A equipe de eletromecânica do Departamento de Água e Esgoto (DAE) executa, nesta segunda-feira (20), o reparo emergencial de um vazamento na adutora de aço carbono de 600 milímetros, localizada na estação de captação do Rio Batalha. A intervenção corretiva exigiu a paralisação completa da Estação de Tratamento de Água (ETA).
A adutora é responsável pela condução da água bruta do rio até a ETA. Por essa razão, o abastecimento nas regiões atendidas pelo sistema Batalha/ETA será afetado durante a execução dos trabalhos, que têm previsão de conclusão no final da tarde de hoje.
A interrupção poderá ser sentida com instabilidade nos bairros Jardim Ouro Verde, Jardim Shangri-lá, Residencial Jardins do Sul, Jardim Solange, Jardim Ferraz, Jardim Vitória, Vila Ipiranga, Jardim Eugênia, Vila Santista, Jardim Gaivota, Vila Nipônica, Vila São Francisco, Vila Independência, Vila Falcão, Vila Pacífico, Vila Souto, Vila Paraíso, Jardim Jussara, Parque dos Sabiás, Parque das Andorinhas e Núcleo Habitacional Joaquim Guilherme, além de, parcialmente, na Vila Industrial, Chácaras Cornélias, Parque Viaduto, no Centro, nos Altos da Cidade e no Jardim Estoril.
A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa após a conclusão do reparo e a retomada do tratamento na ETA. O DAE recomenda o uso racional da água até a completa recuperação do sistema, lembrando que a reservação domiciliar adequada às normas da ABNT, com capacidade para no mínimo 24 horas de consumo, é essencial para garantir o abastecimento durante interrupções inesperadas como esta.
Em casos emergenciais de falta de água, o serviço de abastecimento por caminhão-pipa pode ser solicitado pelo telefone 0800 771 0195, disponível para chamadas de telefones fixos e celulares.
Departamento de Água e Esgoto de Bauru