Para realizar a alteração cadastral na conta de água de um imóvel, será necessária a apresentação de cópias dos seguintes documentos:
Pessoa Física
RG e CPF ou CNH
Pessoa Jurídica
CNPJ e Contrato Social, indicando o representante legal que deve apresentar RG com CPF ou CNH
Proprietários:
matrícula;
escritura pública de doação, inventário ou compra e venda mediado por instituição financeira;
contrato de compra e venda ou formal de partilha, entre outros.
Inquilinos ou pessoas autorizadas pelo proprietário:
contrato de locação vigente ou autorização/permissão/concessão de uso do imóvel.
Os documentos que contém assinatura, como contratos de locação e contratos de compra e venda, devem possuir reconhecimento de firmas das partes envolvidas. Conforme Lei Municipal 7185/2019, isto pode ser dispensado caso junto ao documento assinado sejam apresentados os documentos de identidade (como RG e CNH). O mesmo é válido para procuradores: a procuração pode ser simples, desde que acompanhada dos respectivos documentos pessoais.
No momento da sua solicitação, você preencherá e assinará um formulário de requerimento da alteração cadastral, que será entregue durante o atendimento presencial ou encaminhado a você por e-mail no atendimento on-line.
Durante a análise prévia dos documentos apresentados, caso não seja possível vinculá-los a um cadastro existente, será aberto processo administrativo para mais apurações.
Não sendo apresentado nenhum dos documentos do imóvel acima listados, além de preencher o pedido de de alteração cadastral e apresentar documentação pessoal, você deverá firmar uma declaração de posse/responsabilidade do imóvel por meio de outro formulário entregue ou enviado a você por e-mail durante o atendimento.
Também, é necessário apresentar cópia de fatura de consumo em seu nome, como por exemplo: conta de energia, telefone fixo, TV por assinatura, gás, internet, dentre outros.
Rua Inconfidência, 4-50 - Centro - Bauru – SP (esquina com a Avenida Nações Unidas - próximo à Rodoviária de Bauru).
Horários: aberto de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.
ATENÇÃO: devido à pandemia de covid-19 o atendimento presencial no Poupatempo está sujeito a alterações. Consulte a disponibilidade do Poupatempo e agende dia e horário para seu atendimento pelo site: www.poupatempo.sp.gov.br. Se a sua solicitação é urgente, entre em contato com o Serviço de Receita de segunda a sexta-feira pelo telefone 3235-6155 (8h-17h) para mais esclarecimentos.
Preencher e anexar a documentação no formulário em https://daeweb.daebauru.sp.gov.br/recad/
Dicas para o atendimento on-line:1- Digitalize ou tire fotos legíveis e nítidas dos documentos necessários previamente;
2- Anexe arquivos com tamanho até 10mb e na extensão "pdf";
3- Além da sua caixa de entrada, verifique sua caixa de spam ou lixo eletrônico para localizar nossas respostas.
Importante: Verifique se a sua solicitação é urgente e, se possível, evite o atendimento presencial durante a pandemia de covid-19 utilizando o canal on-line. Entre em contato com o Serviço de Receita pelo telefone 3235-6155 para mais esclarecimentos.
Imediato no atendimento presencial e dentro de até 2 dias úteis no atendimento on-line. Nas duas situações, este prazo é válido quando a solicitação estiver acompanhada de toda a documentação indicada acima.