Prefeitura de Bauru e DAE inauguram o reservatório apoiado da Vila Dutra

03/04/2024 - 18:22

A Prefeitura de Bauru e o Departamento de Água e Esgoto (DAE) inauguraram nesta quarta-feira (3) o reservatório apoiado da Vila Dutra, com a presença da prefeita Suéllen Rosim, do presidente do DAE, Leandro Joaquim, e ainda de secretários e vereadores.

O reservatório apoiado fica ao lado do reservatório elevado, inaugurado no ano passado, reforçando a capacidade de abastecimento de água na Vila Dutra, Parque Santa Cândida, Leão 13, Parque Val de Palmas e região, com uma população de cerca de 20 mil pessoas. Com 687 metros cúbicos de capacidade de armazenamento, o novo reservatório apoiado da Vila Dutra foi construído em chapas de aço parafusadas e com revestimento vitrificado, dispensando uso de soldagens e produtos impermeabilizantes, sendo de baixo custo de manutenção e fácil limpeza.

O investimento foi de R$ 2.059.410,99, com recursos próprios da autarquia, e a construção foi realizada pela empresa TanksBR, vencedora da licitação. O novo reservatório vitrificado recebe e distribui as águas do Aquífero Guarani captadas pelo poço Santa Cândida II. Com os reservatórios elevado e apoiado, além da conclusão da setorização da Vila Dutra, no ano passado, a região já teve melhoria significativa no abastecimento de água.

A prefeita Suéllen Rosim destacou o trabalho do DAE nesta região, que sofreu por muitos anos com a falta de água. "A gente tinha apenas um reservatório muito antigo aqui. No nosso governo, foram construídos dois novos reservatórios modernos, melhorando a capacidade de reservação e o abastecimento dessa região", afirmou.

O presidente do DAE, Leandro Joaquim, destacou o trabalho da equipe. "Agradeço aos servidores, que se empenham para que tenhamos um DAE cada vez melhor e que atenda às necessidades da população. Estamos investindo em uma gestão eficiente, com o aumento de receita com ações como a troca de equipamentos, e a redução de despesas, para dar mais capacidade de investimento em poços, reservatórios, interligações e setorizações, o que também reduz o desperdício", lembrou.

O vereador Miltinho Sardin falou pela Câmara Municipal. "A gente está presenciando o trabalho que o DAE faz ao entregar uma obra como essa, e água é essencial, é vida, todos precisam e tem que sempre ser uma prioridade", frisou.

A inauguração teve as presenças da prefeita Suéllen Rosim, do presidente do DAE, Leandro Joaquim, dos secretários do Meio Ambiente, Gislaine Magrini; de Agricultura e Abastecimento, Jorge Abranches; e de Cultura, Paulo Eduardo Campos, do presidente da Emdurb, Donizete do Carmo dos Santos, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, e dos vereadores Miltinho Sardin, Lokadora e Beto Móveis, além de diretores do DAE e servidores.

Fotos - Joas Martins/Prefeitura de Bauru

Departamento de Água e Esgoto de Bauru

galeria

busque num clique

por data

por palavra-chave

Preencha os campos acima para pesquisar algo específico.